Veganismo

 

 

Olá pessoal, como estão, tudo bem?

O post de hoje é bem importante para mim, um dos mais importantes ao longo desses 5 anos de blog.

Sexta-feira dia 15/09 fará 1 mês e 15 dias que resolvi levar uma vida bem mais leve e saudável, me tornei Vegana.

Confesso que para mim foi uma tarefa muito fácil, já que a algum tempo não estava conseguindo comer nada de carne nem de laticínios que passava muito mal, porém mesmo assim insistia em comer o mesmo que o restante da maioria das pessoas.

Eu era muito viciada em McDonalds por exemplo e em fritura, mas realmente o que aconteceu foi que cansei de viver tomando remédio para o estômago e comer já sabendo que em poucos minutos estaria sentindo dores.  Tudo foi uma grande consciência em relação ao meu corpo e ao planeta. O mais engraçado de tudo isso é que aprendi que tudo faz parte das nossas escolhas, pois continuo frequentando os mesmos lugares, saindo com os meus amigos e com a minha família só que vejo o cardápio de outra maneira atualmente.

E outra coisa que percebi é que o consumo de carne e principalmente de queijo é muito grande, quando estamos imersos nesse sistema não conseguimos visualizar dessa forma, mas quando pegamos uma certa distância, fica muito claro. Vejo muitas pessoas reclamando de diversas dores e tenho certeza que isso tudo faz parte de uma alimentação errada. Para mim a frase, ‘Você é o que você come’ é muito verdade. Fazemos parte de um todo, nossas ações, nossos pensamentos, nosso entorno, tudo nos afeta. Já posso falar com propriedade que nunca me senti tão bem, tão leve e tão ligada a natureza como agora. As fotos que coloquei aqui são para ilustrar uma saída com os amigos. Todos comeram pizza e em um restaurante ao lado tinha a opção de Hambúrguer Vegano. O grande Tabu de hoje em dia é que pessoas vegetarianas ou veganas não comem nada, e essas fotos mostram como eu estava muito bem servida.

Acho que parar para refletir sobre os nossos atos já faz grande diferença e é isso que eu fiz e isso que estou fazendo diariamente. Tentando sempre ser a melhor versão de mim mesma, já que eu, tu e nós SOMOS o planeta. Pense nisso!

 

*Para quem me perguntou, eu não tive uma transição para o vegetarianismo eu fui direito para o Veganismo. Ainda tem algumas questões que estou trabalhando em mim, como comer mel e ovo. Além da parte de vestuário e cosméticos, mas tudo é questão de tempo mesmo.

Queria também sugerir um documentário que mudou completamente a minha visão sobre a vida se chama

‘WHAT THE HEALTH’ tem disponível no netflix.

Espero que gostem do post, foi de coração!

Beijos beijos

Amanda Garibaldi

Deixe um comentário